quarta-feira, maio 29, 2024
HomePoliticaRoberto Cidade amplia visibilidade política de olho na Prefeitura de Manaus

Roberto Cidade amplia visibilidade política de olho na Prefeitura de Manaus

Manaus (AM) – Com a proximidade do ano eleitoral, os políticos que pretendem se manter no cargo municipal já começam a traçar suas estratégias como forma de garantir sua cadeira na Câmara Municipal de Manaus (CMM) ou disputar um novo cargo, como é o caso do atual presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (UB).

Cidade esteve, nesse sábado (25), em várias comunidades de zonas diferentes da capital. Durante o dia, o presidente da Aleam foi até ao bairro Mauazinho, na zona Leste de Manaus, prestigiar uma ação social do vereador Diego Afonso (UB), seu aliado na CMM, e também, colega de partido.

Em uma sequência de stories, Cidade compartilhou imagens sendo recepcionado pela comunidade, inclusive, em uma delas, aparece abrançando uma senhora, típico de campanha eleitoral, quando os candidatos visitam todos os locais possíveis para garantir a sua eleição ou reeleição no pleito.

Ao que tudo indica, o parlamentar está cercando o atual gestor municipal, David Almeida (Avante), formando alianças com seus opositores da Casa legislativa, principalmente. Exemplo disso é que, no mesmo dia, Roberto Cidade esteve junto do vereador Capitão Carpê (Republicanos), e promoveu uma ação social oferecendo serviços de atendimento à população da zona Norte.

Parece que a agenda política de Roberto Cidade está bem cheia ultimamente, pois o político está “mostrando serviço” para tentar tirar a cadeira majoritária do prefeito de Manaus, mas antes, precisa do apoio oficial do governador do estado, Wilson Lima (UB). O deputado estadual, também, foi até à zona Oeste, para mais uma ação social, desta vez, com a ex-deputada estadual Therezinha Ruiz, com direito a banner de agradecimento.

À noite, o parlamentar conseguiu, novamente, se reunir com o deputado federal Fausto Jr. (UB), deputado estadual Rozenha (PMB) e com o vereador conservador, Raiff Matos (DC). Eles estiveram, também na zona Norte da cidade para, segundo Fausto Jr., “apresentar os resultados de seus mandatos”.

Mais Lidas