sexta-feira, maio 24, 2024
HomeNoticiasUfam debate saúde, biotecnologia e outros assuntos no evento 'BioAmazônia 2023' em...

Ufam debate saúde, biotecnologia e outros assuntos no evento ‘BioAmazônia 2023’ em Manaus

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) vai debater saúde, biotecnologia e outros assuntos no evento “BioAmazônia 2023”, em Manaus. A programação será realizada de 4 a 7 de dezembro, em Manaus.

De acordo com o Instituto de Ciências Biológicas (ICB), o evento faz parte da XIV Semana Acadêmica. Universitários, professores e representantes de empresas e instituições públicas podem participar.

A coordenadora do evento, Maria Olívia Simão, adiantou que o evento vai abordar temas relacionados à saúde, conservação da biodiversidade e biotecnologia.

“A visão da necessidade de promover a sustentabilidade, bem como gerar riquezas e renda na Amazônia, traz para a pauta de discussão outros temas, como a conservação e manejo de recursos naturais, o empreendedorismo verde, a bioeconomia, as mudanças climáticas, a epidemiologia ecossistêmica”, disse.

Programação
A abertura do evento, que vai ocorrer no dia 4 de dezembro, às 18h, no Auditório Altair Fernandes, Bloco 1, 3º Andar do Instituto de Ciências Biológicas (ICB/Ufam), localizado no Campus Universitário.

O superintendente Adjunto de Projetos da Suframa, Leopoldo Augusto Melo Montenegro Junior, vai palestrar na data.

No período de 5 a 7 de dezembro, a programação conta com 30 palestras, 5 Painéis, 5 Talks com trajetórias de egressos dos cursos do ICB, 8 minicursos, e 2 oficinas, ministradas das 13h30 às 20h30.

Todas as atividades ocorrerão no Instituto de Ciências Biológicas (ICB), Campus Ufam (Área Externa), localizado na Avenida General Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 1.200 – Coroado I, Zona Leste de Manaus.

Mais Lidas