segunda-feira, maio 20, 2024
HomeNoticiasO queijo vegano é versátil: Flavio Giusti comenta sobre como você pode...

O queijo vegano é versátil: Flavio Giusti comenta sobre como você pode utilizá-lo no dia-a-dia

Você já se perguntou como é feito o queijo vegano? Ou, ainda, como utilizá-lo no dia-a-dia, em receitas cotidianas? Sim? Então este artigo é para você! Flavio Giusti, empresário e criador do VegetariRango, comenta que, diferentemente do que muitas pessoas acreditam, o queijo vegano é versátil, o que significa que pode ser utilizado nas mais diversas receitas. Se você quer conhecer algumas delas, assim como conhecer melhor sobre sua versatilidade, acompanhe os tópicos a seguir!

Flavio Giusti

Como é preparado o queijo vegano?

Em primeiro lugar, o ex-MasterChef Flavio Giusti explica que o queijo vegano, como o nome sugere, é aquele preparado sem ingredientes de origem animal, como o leite. Visto isso, seu preparo pode ser feito a partir de diferentes bases, como a batata, o inhame e, até mesmo, amêndoas. É por essa razão, ou seja, é pelo fato de poder ser preparado a partir de diferentes alimentos, que o queijo vegano pode ser utilizado no preparo das mais diversas receitas.

Além disso, é possível produzir diferentes tipos de queijo vegano, como aqueles de origem animal, podendo ser feito a mussarela, o queijo prato e, sem dúvidas, o queijo minas, que é o queridinho não somente dos mineiros, mas de todos os brasileiros que já o experimentaram. Não à toa, para Flavio Giusti, esse é um dos principais motivos para se consumir esse queijo — além da causa animal, é claro!

Mas, afinal, em quais pratos o queijo vegano pode ser utilizado?

Visto isso, o renomado Flavio Giusti explica que o queijo vegano pode ser utilizado desde receitas mais clássicas, como a pizza, até as menos populares. Uma delas é a berinjela recheada com cogumelos e outros legumes. Para a receita, é possível utilizar cebola, molhos, temperos e, sem dúvidas, o queijo vegano, afinal de contas, tudo que leva queijo é mais gostoso, você não acha?

Além disso, outra receita que pode encantar seu paladar é perfeita para momentos de descontração e conversa com seus amigos, seja para acompanhar a cerveja ou o vinho: espetinho de queijo minas vegano e castanha de caju. Para Flavio Giusti, trata-se da receita perfeita para diferentes momentos, sejam eles mais requintados ou despojados.

Você já ouviu falar das batatas à hasselback? Não? Então essa receita será perfeita para você! Batatas, alecrim, sal, azeite, pimenta do reino e queijo minas vegano é tudo o que você precisará para prepará-la! Na prática, é como uma batata recheada, só que sem nada de origem animal! Para Flavio Giusti, é a oitava maravilha do mundo, assim como tudo que envolve batatas!

E aí, gostou de saber mais sobre receitas com queijo vegano? Gosta de cozinhar e se interessa pela culinária vegana? Então não deixe de realizar um curso na área, com o escritor de livros e idealizador de cursos veganos, o empresário Flavio Giusti. Além de ex-MasterChef, ele também é youtuber (canal VegetariRango) e já ministrou cursos em dois países da Europa, o que lhe rendeu grandiosos e merecidos prêmios. Incrível, você não acha?

Mais Lidas