sábado, maio 18, 2024
HomeNoticiasCarros mais caros do mundo: conheça os modelos mais renomados de 2022 

Carros mais caros do mundo: conheça os modelos mais renomados de 2022 

Você já se perguntou quais são os carros mais caros em 2022? O empresário Joni Ricardo Fernandes Duarte aponta que para aqueles que são apaixonados pelo ramo automobilístico, conhecer esses modelos vai deixar qualquer um surpreso e com vontade de usar essas máquinas nas pistas. Então se você quer saber mais, continue a leitura e confira!  

Bugatti Bolide  

Com apenas 40 unidades produzidas pela marca, o Bugatti Bolide é considerado um dos carros mais caros do mundo, com valor aproximado de US $4,7 milhões. Pelo seu incrível desempenho, essa maravilha foi criada para ser usada somente nas pistas. Seu alto valor se deve pelo fato do modelo oferecer cerca de 1.600 cv, podendo chegar a 500 km/h para quem o dirige. Impressionante, não? 

Lamborghini Countach 

A Lamborghini Countach com preço de US $2,6 milhões (o que corresponde a R$ 13.427.083) é uma edição limitada da marca com poucos exemplares — aponta Joni Ricardo Fernandes Duarte. Essa máquina permite que seu motorista consiga chegar a 100 km/h em 2,8 segundos com velocidade máxima de 355 km/ e um motor 6.5 V12.

Bugatti Centodieci 

Como visto no carro anterior, a Bugatti produz apenas carros de qualidade. Não é à toa que outro modelo da marca está nesta lista. Com apenas dez unidades, o Bugatti Centodieci, custa, em média, US $9 milhões, o que na moeda brasileira corresponde a R$ 46 milhões. Além disso, ele consegue alcançar até 100 km/h em 2,4 segundos com velocidade máxima de 380 km/h.

SP Automotive Chaos 

Primeira criação da Spyros Panopoulos Automotive localizada na Grécia, esse carro vale mais de 12,4 milhões de euros — pontua o apaixonado pelo ramo automobilístico Joni Ricardo Fernandes Duarte. Com motor 4.0 V10 biturbo de 2.076 cv na versão Earth e 3.106 cv na versão Zero Gravity, esse carro é famoso no ramo. 

Pagani Zonda HP Barchetta 

Um dos queridinhos da marca italiana Pagani e com valor de US $17,6 milhões, o Zonda HP Barchetta foi pensado para ser leve e ter um bom desempenho, e, isso é atingido através da carroceria feita de fibra de carbono. O motor AMG V12 oferece 789 cv, o que possibilita que ele chegue a 100 km/h em 3,4 segundos e a velocidade máxima de 355 km/. Incrível, não? 

Lamborghini Veneno 

Com apenas 13 unidades, esse carro é considerado um dos maiores da marca Lamborghini com valor aproximado de US $4,5 milhões — expõe o renomado empresário Joni Ricardo Fernandes Duarte. Com motor V12 6.5 de 760 cv, o modelo foi inspirado nos carros de corrida, o que possibilita que ele tenha um ótimo desempenho nas pistas. 

Mais Lidas