segunda-feira, maio 20, 2024
HomeNoticiasLeonardo Walter não apoia o uso de inseticidas sintéticos por causa de...

Leonardo Walter não apoia o uso de inseticidas sintéticos por causa de seu impacto negativo na natureza

O empresário Leonardo Walter, que possui largo conhecimento e experiência no setor agrícola e de cosméticos sustentáveis, acredita que utilizar inseticidas naturais é um grande retrocesso, visto que, no mundo moderno, as soluções sustentáveis estão cada vez mais na moda. Mas, você sabe por que é um erro utilizar esse tipo de produto? Se sua resposta for não, então este artigo é para você! 

O nome inseticida não é incomum para você, até porque, quem nunca teve um um produto assim para matar insetos indesejados, como pernilongos e baratas, não é mesmo? No entanto, o fundador da Nature BioTek, Leonardo Walter, comenta que os inseticidas sintéticos não são as melhores opções para esse fim, visto que são altamente tóxicos para inúmeras outras espécies.

Além disso, o uso desse produto acaba gerando consequências indesejadas para quem o utiliza no meio agrícola, visto que, especialmente se houver uso inadequado, pode acabar sendo gerada a resistência de insetos e pragas de plantações, tal como o antibiótico gera a resistência de bactérias no nosso organismo, se ingerido sem prescrição médica, por exemplo.

Por esse motivo, o CEO Leonardo Walter fundou a Nature BioTek, um laboratório que cria e desenvolve produtos 100% sustentáveis para o meio agrícola e pecuário. Afinal de contas, é possível utilizar inseticidas naturais sem que os mesmos sejam tóxicos e, consequentemente, agridam a natureza. 

Não à toa, a Nature BioTek preza pela criação dos mais variados produtos, entre fertilizantes e defensivos, capazes de protegerem plantações sem que sejam gerados períodos de carência e perda na produção, além de não gerar descartes e, como mencionado anteriormente, pragas resistentes, que são o terror de qualquer produtor, não é mesmo?

No ano de 2022, o laboratório prevê o lançamento de dois produtos inovadores, os quais prometem ser os principais aliados dos produtores e agricultores. O primeiro deles, de acordo com Leonardo Walter, é para o segmento animal, que terá uma fórmula totalmente natural e, claramente, nenhum pouco tóxica.

A ideia dele, por sua vez, consiste em combater o cascudinho, que possui o nome científico de Alphitobius Diaperinus, e ataca, especialmente, os aviários de frangos. Já o segundo produto será desenvolvido para o segmento vegetal, ou seja, na concepção de Leonardo Walter, será o melhor amigo das plantações dos mais variados tipos.

Esse produto trata-se de um fertilizante foliar, que será eficaz nas plantações de grãos e frutas, especificamente. Sua fórmula também promete ser 100% natural e atóxica, o que será comprovado após muitos testes, tanto de eficácia, quanto de toxicidade. Por esse motivo, a Nature BioTek tem destaque quando o assunto é oferecer alternativas mais sustentáveis. Bacana, não é mesmo?

Mais Lidas