sábado, maio 18, 2024
HomeNoticiasOs três setores do agronegócio: você conhece algum?

Os três setores do agronegócio: você conhece algum?

Se você é ligado à economia, com certeza deve conhecer os setores do agronegócio, não é mesmo? Valdir Agostinho Piran, um grande empresário, acredita que, sem o agro, é capaz da economia brasileira deixar de se movimentar, causando diversos problemas à nossa população. Veja neste artigo tudo sobre o agronegócio e como funciona a rotação dos três setores importantes. 

Sobre o agronegócio

Que o agronegócio é um dos pilares da nossa economia, todos nós já sabemos, não é? A agricultura é muito importante para nosso país porque é o principal meio alimentício comercializado que nos abastece, gerando empregos e sustentação de muitas famílias, na verdade todas, já que todos nós consumimos produtos naturais. Incrível como o plantio pode ser essencial, não é mesmo?

Segundo Valdir Agostinho Piran, o agronegócio tem crescido bastante. Cada vez mais pessoas têm investido nesse ramo por apresentar mais oportunidades de rendimento e resultados positivos, afinal, o agro é uma área que não vai deixar de existir tão cedo, uma vez que não vamos deixar de consumir produtos naturais, afinal, são essenciais para todos nós.

A importância dos setores

Não existe setor menos ou mais importante. Todos eles são essenciais para manter a estabilidade em nossa economia. Eles são complementos uns dos outros, então, sem um, os outros deixam de existir. Por isso, se você está entrando nesse ramo, deve saber sobre e se manter ligado sobre tudo o que acontece em todos os setores, desde possíveis explorações do solo no plantio, até os preços abusivos da comercialização. Confira todos os setores e suas funções:

Primário: O setor primário é quando os fazendeiros plantam as sementes. Porém, Valdir Agostinho Piran acredita que não se resume apenas às plantações, mas a todo o cuidado, ou seja, plantar, cuidar do solo, regar, administrar a quantidade de sol a receber e qualquer outro cuidado para que o fruto nasça saudável e sem qualquer interferência em sua composição.

Secundário: No setor secundário, estamos falando da industrialização. Cerca de 90% dos produtos cultivados passam pela industrialização, para se tornarem outros tipos de alimentos e abastecer os mercados. É importante lembrar que nem todos eles passam por isso, afinal, temos as feiras e hortifrutis que possuem produtos que não foram industrializados.

Terciário: Valdir Agostinho Piran acredita que no setor terciário, por sua vez, é possível identificar o transporte dos produtos para os centros de distribuição, para serem comercializados no país inteiro. Não é incrível como esse sistema todo gira em torno de todos os produtos que utilizamos e, no final, sempre acabam em nossas mãos?

No fim, nós somos os beneficiados de todo esse ciclo. Por isso, é muito difícil que o agro acabe, afinal, como poderíamos sobreviver sem ele, uma área totalmente essencial para nossa sobrevivência? Para Valdir Agostinho Piran, o agro é cerca de 70% da nossa economia, nos ajudando todos os dias a sustentar nosso país e outros países também.

Mais Lidas