segunda-feira, maio 20, 2024
HomeNoticiasEcoturismo: conheça os principais destinos no Brasil

Ecoturismo: conheça os principais destinos no Brasil

De acordo com o empresário Eloizio Gomes Afonso Durães, nos últimos anos, com o crescimento do público que pratica esportes radicais, o ecoturismo também tem sido bastante procurado no Brasil. Para isso, nada melhor do que saber bons destinos para essa prática, não é mesmo? Então, continue lendo este artigo e descubra os melhores destinos no Brasil.

Afinal, você já sabe o que é o ecoturismo?

Em primeiro lugar, Eloizio Gomes Afonso Durães explica que o ecoturismo nada mais é do que uma modalidade do turismo em que quem o pratica visa utilizar, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural de uma determinada região e ainda incentiva a preservação do local, buscando uma consciência mais ambientalista e em conformidade com a natureza.

Destinos para praticar ecoturismo no Brasil

De acordo com Eloizio Gomes Afonso Durães, o ecoturismo ainda possui um número menos expressivo se compararmos com outras modalidades de viagens, entretanto, é possível perceber uma mudança bastante significativa nos últimos. Como incentivo, abaixo, você poderá conferir alguns dos principais destinos para praticar o ecoturismo no Brasil. Veja!

  1. Chapada Diamantina – Bahia

Para Eloizio Gomes Afonso Durães, a Chapada Diamantina, localizada na Bahia, é um dos lugares mais incríveis para praticar o ecoturismo. Isso porque o Parque Nacional da Chapada Diamantina conta com cerca de 70 mil hectares e está recheado de paisagens de tirar o fôlego. Lá, você pode praticar diferentes esportes, mas não se esqueça de contar com um guia.

  1. Chapada dos Veadeiros – Goiás

Em segundo lugar, temos a Chapada dos Veadeiros que está localizada no estado de Goiás. De acordo com Eloizio Gomes Afonso Durães, o local é considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO. Repleta de cânions, cachoeiras, paredões de pedra, rios e piscinas naturais, é um ótimo destino para quem deseja praticar o ecoturismo e ainda se aventurar com diversos esportes radicais.

  1. Fernando de Noronha – Pernambuco

Por último, temos um destino que é o sonho de milhares de brasileiros. Segundo Eloizio Gomes Afonso Durães, Fernando de Noronha é um dos destinos mais procurados para os mais diferentes tipos de viagens. Através das áreas de preservação, é possível aprimorar a consciência ambiental e ainda aproveitar as lindas praias e paisagens que são de tirar o fôlego!

Agora que você já conhece três destinos incríveis para praticar o ecoturismo, o que você está esperando? Para Eloizio Gomes Afonso Durães, não existe nada melhor do que recordar bons momentos em diferentes destinos. Então, arrume suas malas e esteja pronto para ter vivências que estarão na sua memória para sempre! Entre para o time, pratique o ecoturismo!

Mais Lidas