sábado, maio 18, 2024
HomeNoticiasDescubra os tecidos mais refrescantes para arrasar nas altas temperaturas do verão...

Descubra os tecidos mais refrescantes para arrasar nas altas temperaturas do verão 2024 com Nathalia Belletato 

O verão chegou com tudo em 2024, não é mesmo? Nesse sentido, como comenta Nathalia Belletato, entusiasta no assunto, o calor exige o uso de roupas com tecidos mais leves e refrescantes que ajudam a manter a temperatura do corpo agradável, especialmente para aqueles que precisam trabalhar e não podem de algum modo desfrutar de uma bela praia ou piscina. Continue a leitura para saber mais. 

Temporada de moda verão 2024 

Como apresenta Nathalia Belletato, para muitos, as cores vibrantes são um clichê conhecido quando o assunto são tendências para o verão. No entanto, em 2024, a temporada de moda para a estação prevê inovações, com cores mais claras e desbotadas, além de algumas mais escuras típicas do inverno. 

Assim, cores como laranja-claro, rosa pastel, cinza-escuro e amarelo-claro são uma das principais cores para o verão 2024. Segundo os especialistas, o uso de cores claras é muito interessante para aqueles que desejam manter um visual mais fresco e leve para o verão, uma vez que as cores claras tendem a absorver menos o calor, proporcionando um sensorial muito melhor para aguentar os dias de alta temperatura. 

Além disso, para Nathalia Belletato, é muito importante dar atenção às peças utilizadas na estação, optando sempre por shorts, saias, vestidos e roupas leves para aguentar os dias de calor mais intenso. Lembre-se de que o seu conforto deve vir em primeiro lugar, por isso opte pela peça que mais te agrada e conforta, investindo em bons tecidos para compor looks fresquinhos e ideais para a temporada de calor 2024. 

Dê preferência para tecidos respiráveis

Segundo Nathalia Belletato, os melhores tecidos para o calor são os de fibras naturais que são respiráveis e, portanto, ajudam na troca de temperatura com o ambiente sem manter o suor na pele. Por isso, dê preferência para os tecidos naturais com menos misturas de tecidos sintéticos para se manter fresca e refrescante durante todo o verão, conforme o seu estilo pessoal. 

Nathalia Belletato
Nathalia Belletato

Nesse sentido, os melhores tecidos para aguentar o calorão de 2024 são o linho, seda, algodão, viscose e tencel que são fios naturais excelentes para o calor e que podem ser utilizados em diversas peças, como a tendência da saia em seda de cetim que mantém o frescor e a elegância de forma sofisticada e arrumada. 

Além da saia de seda de cetim, o algodão, como destaca Nathalia Belletato, também é uma tendência forte para o verão e esteve presente em muitas peças nos desfiles para a temporada de moda verão 2024 em setembro do ano passado. Esse tecido pode compor looks com calças, camisetas, vestidos, entre outras peças que trazem conforto e frescor para o dia a dia. 

Quais tecidos é preciso evitar? 

Na contramão da proposta de tecidos para o verão, estão os tecidos formados por poli misturas que seriam aqueles, como poliéster, que são verdadeiros mantos sufocantes para o calorão de 2024. Isso porque, por serem tecidos sintéticos, eles não oferecem o conforto sensorial que o corpo precisa para aguentar o calor, uma vez que não possuem a função de respiração da pele com o ambiente de forma orgânica e natural, como destaca Nathalia Belletato. 

Os especialistas também recomendam muito cuidado e atenção para as peças de algodão ou linho por fora, mas possuem forro em tecido sintético. Nesses casos, o toque do corpo acaba sendo o tecido de dentro e não com o tecido externo. Por isso, busque por peças que sejam todas em algodão ou em linho para garantir o conforto e frescor durante o verão. 

Revista Sexy Nathalia Belletato
Revista Sexy Nathalia Belletato

É preciso evitar as cores escuras? 

Embora muitos especialistas não recomendem o uso de tecidos mais escuros no verão, o cinza-escuro é uma das cores tendências, como ressalta Nathalia Belletato. Nesse sentido, se você quer usar cores mais sóbrias e escuras durante a estação, é fundamental optar por tecidos de fibras naturais que absorvam o calor e controlem o suor no corpo, garantindo um look fresquinho mesmo com cores mais escuras. 

Conforme Nathalia Belletato, muitas marcas de roupas, brasileiras e estrangeiras, têm investido em tecnologias para a criação de roupas com tecidos inteligentes que absorvem e controlam a temperatura corporal, mantendo o conforto ideal para uso no dia a dia e até mesmo para a prática de atividades físicas. Assim, pesquisando e procurando as melhores peças e tecidos, é possível manter o estilo pessoal sem passar nenhum sufoco ou calor. 

Por fim, podemos observar que o uso de tecidos leves e confortáveis feitos com fibras naturais é fundamental para aguentar o calorão de 2024, mantendo-se alinhado, fresco e com estilo impecável mesmo em dias mais quentes. Então, gostou de saber quais são os tecidos mais indicados para o calor?

Mais Lidas