segunda-feira, maio 20, 2024
HomeNoticiasPara se inspirar: conheça mulheres que conquistaram seu espaço no mundo dos...

Para se inspirar: conheça mulheres que conquistaram seu espaço no mundo dos negócios

Você está pensando em começar no mundo dos negócios, mas ainda tem algum receio? Neste artigo, Claudia Angelica Martinez, economista e empresária, te convida para conhecer algumas mulheres que conquistaram o sucesso investindo em suas próprias ideias. Ficou interessada e quer saber mais sobre esse assunto? Continue a leitura e encontre seu nicho!

O mundo empreendedorismo

De acordo com Claudia Martinez, o mundo do empreendedorismo tem crescido cada vez mais no Brasil. Entretanto, ainda se trata de uma área dominada por homens. Os motivos para isso são vários: falta de oportunidade, machismo, gestão familiar e diversos outros que afastam as mulheres do mundo dos negócios. Mas, mas mais do que nunca, chegou o momento de mudar esse cenário!

Mulheres no mercado de trabalho

Em segundo lugar, Claudia Angelica Martinez nos lembra que o direito ao trabalho, é um direito que foi conquistado muito recentemente. Porém, muitas pessoas continuam com os mesmos pensamentos retrógrados de uma era passada, o que torna esse caminho árduo para as mulheres, apesar da grande conquista. A grande questão é transformar tudo isso em força para alcançar o sucesso e a independência financeira.

Inspiração: mulheres no mundo dos negócios

Sabemos que muitas mulheres sonham em criar seus próprios negócios e serem donas de suas finanças, mas como dito anteriormente, existem diversos fatores que as afastam de viver esse sonho. Pensando nisso, Claudia Angelica Martinez, trouxe algumas mulheres que foram com medo e conquistaram respeito e espaço no mundo do empreendedorismo com suas ideias.

  1. Sara Blakely

Em primeiro lugar, temos Sara Blakley. Sara é fundadora da Spanx, uma grife de lingerie americana. Um belo dia Sara precisou cortar uma meia calça para ir a uma festa, e teve a ideia de criar uma cinta modeladora. A peça tornou- se o carro chefe da empresa que, atualmente, possui mais de 200 produtos diferentes e são vendidos em 40 países de todo o mundo. 

  1. Linda Rottenberg

Quando falamos de empreendedorismo, não podemos deixar de falar de Linda Rottenberg, dona de uma das empresas mais famosas que ajudam empreendedores. Atualmente, de acordo com Claudia Angelica Martinez, a Endeavor é a organização mais famosa quando o assunto é apoio a empreendedores, estando presente em mais de 20 países e com 8 escritórios em diversas regiões do Brasil.

  1. Anna Wintour

Se pensamos em moda, pensamos em Anna Wintour, afinal, ser editora-chefe da revista Vogue, não é para qualquer um, não é mesmo? Com seu estilo único e, apesar das polêmicas, ela conseguiu reformular as revistas de moda e passou a determinar um novo conceito de moda até mesmo para seus concorrentes, além de ter descoberto novos talentos na moda.

Não deixe de procurar por mulheres que empreenderam e alcançaram sucesso, isso te dará ainda mais inspiração para adentrar esse mundo e romper com seus padrões. Suas ideias são válidas!

Mais Lidas