segunda-feira, maio 20, 2024
HomeNoticiasCuidados com o coração são reforçados em unidade de saúde da Prefeitura...

Cuidados com o coração são reforçados em unidade de saúde da Prefeitura de Manaus

A Unidade Básica de Saúde Almir Pedreira, da Prefeitura de Manaus, localizada na rua Lagoa Verde, no bairro Crespo, na zona Sul da capital, realizou nesta quinta-feira, 1º/6, uma série de ações direcionadas à avaliação da saúde do coração.

Desde 10h, as equipes de saúde da unidade gerenciada pelo Distrito de Saúde Sul (Disa Sul) realizaram exames de eletrocardiograma, doppler vascular, pressão arterial medição de Índice de Massa Corporal (IMC) e ações de educação em saúde com o objetivo de alertar moradores do bairro sobre a importância de identificar as doenças cardíacas de forma precoce.

A diretora da unidade, Rose Padilha, acrescentou que, além da oferta dos exames, que facilitam a identificação de doenças cardiológicas e hipertensivas em estágio inicial para reforçar o trabalho de rastreio, os benefícios da adoção de hábitos saudáveis para criar condições para um coração forte e saudável.

“Nós somos da Rede de Atenção Primária à Saúde e nosso papel é trabalhar na promoção da saúde e evitar os agravos. Na programação de hoje, destacamos que o cuidado com o peso, caminhada, tomar sol e reduzir o consumo de sal, são ações que geram ótimas condições para que as pessoas evitem não só problemas do coração, mas uma série de condições que prejudicam sua vida”, acentuou.

A programação se estendeu até as 17h, com projeção de atendimento de mais de 300 pessoas até o encerramento das atividades da unidade de saúde.

Mais Lidas