sábado, maio 18, 2024
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5 hábitos saudáveis para você adicionar à sua rotina

É um fato que temos de investir na nossa saúde para nos mantermos saudáveis, você não acha? Mas quanto tempo dedicamos para mantê-lo? Para José Miguel Saud Morheb, o tempo que dedicamos em nossos momentos de hábitos saudáveis precisa ser — por dia — cerca de 30 minutos ou mais. Logo, se você é como a maioria das pessoas que possui o hábito de cuidar do bem-estar em um tempo menor do que esse, saiba que esse esforço não será suficiente.

De toda forma, existem algumas dicas simples que poderão facilitar a sua vida, de modo que você consiga ajustar a sua rotina para começar a adquirir práticas mais benéficas para o seu corpo e mente. Neste artigo, apresentaremos pelo menos 5 delas. Portanto, se você é do tipo de pessoa que gosta de conferir estratégias acerca de ações melhores para encaixar no cotidiano, esse texto será perfeito para você! Por isso, te convidamos a conferir cada uma delas a seguir:

  1. Levantar mais cedo e fazer exercícios por 30 minutos

Existem pessoas que preferem levantar mais cedo e aproveitar os benefícios da manhã para conquistarem um melhor rendimento. Um ótimo exemplo pode ser visto no trabalhador José Miguel Saud Morheb, que diariamente acorda 4h30 da manhã para praticar hábitos saudáveis, ou seja, assim como ele, você também pode começar acordando mais cedo e usando do tempo livre para fazer alguma caminhada, ou quem sabe, algumas flexões.

  1. Comer mais vegetais e frutas

Uma outra sugestão de hábito benéfico é comer vegetais e frutas. Como bem sabemos, são esses os alimentos que proporcionam uma saúde melhor, além da diminuição de doenças e perda de peso. Inclusive, para os que gostam de comer carne, a carne branca — carne de peixe — é uma excelente escolha, tendo em vista que ela oferece as seguintes vantagens:

  • Fortalecimento dos ossos
  • Ômega 3
  • Prevenção de enfermidades cardiovasculares
  • Ajuda na memória
  1. Beber mais água

E como todo o hábito saudável, não podemos nos esquecer de beber água todos os dias, não é verdade? Conforme explica o empresário José Miguel Saud Morheb, o correto é tomar cerca de 3 litros — ou mais — de água por dia. É claro que isso pode variar de acordo com o seu peso, ou seja, o cálculo deve ser de 35 ml de H2O a cada quilo, mas a média costuma variar entre essa quantidade.

  1. Praticar a meditação da atenção plena por 10 minutos todos os dias

Finalizando as dicas de saúde, é imprescindível lembrar que cuidar da nossa mente também é algo importante. Para isso, você pode começar a praticar a meditação da atenção plena todas as manhãs por cerca de 10 minutos. E vamos lembrar que no nosso cotidiano costumamos fazer tanta coisa, não é? Ficamos horas e horas mexendo no celular, assistindo televisão, ou jogando jogos, então, 10 minutos gastos em práticas saudáveis não deve ser quase nada.

  1. Dar um passeio com seus entes queridos à noite

E para finalizar, a última sugestão é que você dedique o seu tempo para ficar com a sua família. Você pode utilizar das horas disponíveis que possui para dar uma volta no parque com eles e aproveitar esse tempo disponível para jogar a conversa fora. De qualquer jeito, conforme explica o trabalhador José Miguel Saud Morheb, praticar alguma atividade em família fortalece os vínculos e motiva qualquer um a manter um progresso voltado à melhoria da saúde.

Mas e você, qual atividade irá começar ainda hoje?

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